domingo, 2 de março de 2014

Brasil ocupa 7º lugar em ranking de publicidade móvel em 2013

Levantamento sobre tráfego de publicidade móvel é da Opera Mediaworks.
Acesso à internet móvel se dá predominantemente via Android: 47,6%.

O Brasil ocupa a 7ª posição no ranking de tráfego de publicidade móvel em 2013, atrás dos EUA, Índia, Canadá, Reino Unido, Rússia e Indonésia, segundo relatório da Opera Mediaworks, subsidiária da Opera Software.

Segundo o estudo, a audiência de publicidade móvel no Brasil já é comparável a de mercados como Canadá, México e Austrália.

O acesso à internet móvel se dá predominantemente via Android: 47,6%, contra 14,9% do sistema iOS). O relatório mostra ainda que 40% do tráfego de anúncios são destinados às páginas e aplicativos na categoria social.

Mundialmente, o tráfego de anúncios mobile registrou crescimento de 52% em 2013, com os Estados Unidos impulsionando o tráfego de anúncios, com mais de 70% da receita.

O relatório também constatou um aumento significativo de tráfego global de anúncios, alcançando 425 milhões de consumidores e mais de 60 bilhões de impressões por mês.

“Muitos anunciantes registraram mais tráfego em smartphones e tablets do que nos desktops, e alguns ganharam mais dinheiro com os anúncios móveis, comparado com desktops", disse Mahi de Silva, CEO da Opera Mediaworks.

A previsão da empresa é que o investimento global em anúncios móveis deve representar até 20% de todos os anúncios digitais feitos em 2014.

Fonte: G1 ECONOMIA